Archeology and museologyNotícias

Museu da Lourinhã galardoado pela “Prestige Awards”

2023-06-27 No Comments

No dia do seu 39.º aniversário, o Museu da Lourinhã foi galardoado “Museu do Ano 2022-2023” pela entidade britânica Prestige Awards.

O júri deste programa de prémios internacionais baseia as suas decisões em áreas como excelência e qualidade do serviço prestado, práticas inovadoras, valores, métodos de trabalho éticos e sustentáveis, bem como consistência no desempenho.

Fundado em 1984, o Museu da Lourinhã é conhecido pela sua riqueza em fósseis de dinossauro e outros achados arqueológicos de valor inestimável. A sua coleção abriga uma das maiores exposições de dinossauros em Portugal, atraindo visitantes de todas as regiões.

Além das exposições, o museu oferece uma ampla variedade de atividades interativas e educativas destinadas aos mais jovens (caixa da areia, pintura de desenhos, filmes, ateliers, etc.). Estas iniciativas promovem a aprendizagem multidisciplinar, estimulando a curiosidade científica e o interesse pela paleontologia e arqueologia.

O reconhecimento como “Museu do Ano 2022-2023” pela Prestige Awards ressalta o compromisso e a dedicação da equipa do Museu da Lourinhã em proporcionar experiências significativas aos visitantes, bem como preservar o património cultural e científico da região. Esse prémio é uma conquista notável que reforça a importância desse espaço cultural para a comunidade local e para o turismo em Portugal. O reconhecimento pela Prestige Awards coloca o museu no centro das atenções internacionais, solidificando-o como um destino turístico imperdível para entusiastas de dinossauros, arqueologia e história natural.

Fique a conhecer o Museu da Lourinhã.

Fonte: Alvorada