ArchivesNotícias

IV Jornadas de Gestão da Informação – Interação entre arquivistas e informáticos

2023-06-28 No Comments

No dia 13 de outubro, a cidade de Coimbra, irá acolher as IV Jornadas de Gestão da Informação – Interação entre arquivistas e informáticos, um evento dedicado à interação e colaboração entre arquivistas e profissionais de tecnologia da informação. Este evento é promovido pelo Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GT-AM), da BAD, em parceria com o Município de Coimbra.

Com o tema “Interação entre arquivistas e informáticos”, o evento pretende que as IV Jornadas sejam mais uma oportunidade para refletir e compreender como diferentes sistemas e linguagens tecnológicos e arquivísticos podem coexistir, tendo a interoperabilidade enquanto requisito crítico para a eficaz gestão da informação.

As jornadas, que irão decorrer no Convento São Francisco, Sala D. Afonso Henriques, em Coimbra, tem como objetivo estreitar o diálogo entre arquivistas e informáticos, profissionais cuja colaboração se apresenta como essencial para a gestão integrada da informação, mantendo-a completa, fidedigna e acessível de forma continuada.

As Jornadas de Gestão da Informação são um evento anual que visam promover a discussão e a troca de conhecimento sobre gestão da informação em diferentes contextos. Com a participação de especialista renomados e profissionais atuantes no campo, o evento procura disseminar boas práticas e estimular a colaboração entre os profissionais da área. A edição deste ano traz destaque a interação entre arquivistas e informáticos, reconhecendo a importância dessa colaboração no cenário atual.

Inscreva-se já! A inscrição é gratuita, porém obrigatória.

Fique a conhecer o programa.

Conheça as edições anteriores das Jornadas:

1ª Edição – 2015 | Torres Novas

2ª Edição – 2018 | Ponte da Barca

3ª Edição – 2021 | Santarém

Fonte: Notícia BAD