Digital PreservationNotícias

Participe no inquérito e dê o seu contributo para o desenvolvimento de um curriculum académico na área do eArchiving

2023-05-16 No Comments

O Consórcio E-ARK está a desenvolver um curriculum académico na área do eArchiving como parte da iniciativa eArchiving da Comissão Europeia.

O objetivo principal desta tarefa do projeto E-ARK CSP é fornecer aos profissionais as competências necessárias e apropriadas para se aventurarem na área do eArchiving, garantindo a preparação para os desafios no mundo digital.

O inquérito, agora disponível para a comunidade de todas as áreas, tem como finalidade obter informações valiosas sobre as principais competências requeridas e as oportunidades de aprendizagem que os profissionais podem aproveitar para se associarem de forma eficaz e bem-sucedida com a área do eArchiving.

Ao participar neste inquérito, os profissionais terão a oportunidade de influenciar diretamente o desenvolvimento de programas de formação e de aprendizagem.

O Consórcio E-ARK convida todos os profissionais, independentemente da área, a responder ao inquérito. O tempo estimado para concluir o questionário é entre os 10 e 15 minutos e as respostas fornecidas serão tratadas com a maior confidencialidade.

Para participar no inquérito aceda ao seguinte link: https://tinyurl.com/eArchiving-curriculum

O Consórcio E-ARK agradece antecipadamente a participação de todos os profissionais, pois juntos podemos impulsionar o avanço e o desenvolvimento de competências em eArchiving.