Digital PreservationNotícias

Webinar “Distributed Digital Preservation in practice”. Inscreva-se já!

2023-05-12 No Comments

No próximo dia 18 de maio, pelas 09h00, irá realizar-se em formato online o webinar “Distributed Digital Preservation in practice” (Preservação Digital Distribuída na prática), que tem como objetivo abordar a visão teórica e prática da Preservação Digital Distribuída.

A preservação digital é um processo complexo que, apesar de requerer recursos financeiros, infraestrutura e tecnologia, também é necessário dispor de recursos humanos qualificados e com o conhecimento técnico adequado, sobre o negócio da instituição e a variedade de conhecimentos sobre conceitos de preservação digital, atividades, tecnologias e diretrizes, entre outros.

A tecnologia pode oferecer oportunidades para reforçar a preservação digital com o apoio de autoridades centrais competentes, enquanto permite que cada instituição mantenha os seus dados privados e próximos. Esta é a visão da Preservação Digital Distribuída.

O webinar conta com a participação de dois especialistas na área da preservação digital da KEEP SOLUTIONS, Luís Faria e Miguel Guimarães, que irão abordar ao pormenor o tema crucial deste webinar.

O webinar é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas através do website do webinar.

Para mais informações.