Archeology and museologyNotícias

Novo Museu Carmen Miranda inaugurado no Marco de Canaveses

2024-02-12 No Comments

No passado dia 9 de fevereiro, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses inaugurou o novo Museu Carmen Miranda, coincidindo com o 115.º aniversário da “Pequena Notável”.  A cerimónia de abertura contou com a presença do Ministro da Cultura, Pedrão Adão e Silva.

A Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, realçou a relevância do novo museu para o concelho: “Esta inauguração inicia uma nova fase na vida cultural do Marco de Canaveses, consolidando a estratégia cultural que iniciámos em 2017. O Marco de Canaveses pode e deve orgulhar-se deste notável legado patrimonial e cultural que inaugurámos. Acreditamos que este é um dos mais importantes legados que deixamos as gerações vindouras“, explicou a autarca.

O novo Museu representou um investimento superior a 1,4 milhões de euros e continuará a ser um espaço de homenagem a Carmen Miranda, com destaque também para os emigrantes do Marco de Canaveses. O Museu oferece diversas áreas e funcionalidades, incluindo exposições, eventos, multimédia, merchandising, loja interativa e espaço de convívio, com capacidade para receber uma variedade de iniciativas.

Fontes

Texto: PPorto dos Museus

Imagem: Marcoense FM