Digital PreservationKEEP SOLUTIONS

Município sueco adota RODA Enterprise fornecido pela KEEP SOLUTIONS

2024-01-31 No Comments

O Município de Varberg, situado na costa oeste da Suécia, na província de Halland, deu um passo significativo em direção à preservação digital ao implementar o RODA Enterprise SM, numa parceria estabelecida com a WhiteRed, que atua como elo de ligação entre a KEEP SOLUTIONS e o cliente final.

O RODA Enterprise SM foi desenvolvido para atender às necessidades de instituições que procuram ter controlo total sobre sua infraestrutura e operações, enquanto aproveitam os benefícios de plugins, componentes avançados e serviços profissionais. O departamento de Tecnologia da Informação (TI) da instituição assume a responsabilidade pela implementação, monitorização e manutenção do sistema. Ao reduzir a dependência de terceiros para instalação, configuração e suporte técnico contínuo, esta solução preserva eficazmente a segurança dos dados e a integridade do sistema.

A KEEP SOLUTIONS desempenhou um papel fundamental ao fornecer as bases para a implementação do RODA Enterprise SM no Município de Varberg, numa colaboração com a WhiteRed. Após a implementação e operacionalização do software, a KEEP SOLUTIONS oferece suporte especializado para atender às necessidades de manutenção e desenvolvimento de funcionalidades adicionais.

Esta colaboração representa um marco significativo para a empresa, sendo o primeiro projeto de implementação do RODA Enterprise SM no mercado sueco. Trata-se do resultado de trabalho realizado em parceria entre KEEP SOLUTIONS e a consultora WhiteRed em iniciativas inovadoras na área da preservação digital.

Imagem: Varbergs Kallbadhus