ArchivesNotícias

ICA promove fórum de debate para arquivistas

2024-01-24 No Comments

A Secção de Arquivos de Universidades e Instituições de Investigação do Conselho Internacional de Arquivos (ICA) está a promover um grupo de discussão informal entre arquivistas denominado Community-Coffee-Cultures. Os encontros, em formato online, ocorrem nas últimas terças-feiras de cada mês, às 14h00, hora local, com duração de 45 a 60 minutos.

Os objetivos deste encontro são: construir uma comunidade, aprender com outras culturas internacionais e, claro, desfrutar de um café (ou outra bebida à escolha)!

Além disso, é esperado que esta iniciativa seja uma forma de incentivar o debate e promover ações colaborativas. Foram selecionados seis temas e a intenção é descobrir como os arquivos em todo o mundo lidam com essas questões. No entanto, o debate não se limita ao tema proposto, sendo aberta a possibilidade de introduzir novas temáticas para discussão.

As reuniões realizam-se nas últimas terças-feiras de cada mês, às 14h00, hora local, mas há flexibilidade para agendar reuniões em outros horários, caso em alguma parte do mundo não seja possível acompanhar este horário.

O próximo encontro está agendado para a próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, com o tema em debate: Archival education and training.

As próximas reuniões agendadas são:

  • 26 de março: Salaries, parities, and labo(u)r issues
  • 28 de maio: Cataloging, archival descripion niggles, metadata
  • 30 de julho: Ethics in sourcing, access and use of collections

O link para participar nos encontros está disponível em https://bit.ly/ica-suv-community

Para mais informações, consulte a página dos encontros https://www.ica.org/en/community-coffee-cultures

Fonte: Noticia BAD