Notícias

O Museu de Arte Moderna está a oferecer cursos online gratuitos de arte e pintura!

2020-04-03 No Comments

Para os apaixonados por arte, chegou a altura de aprofundarem os vossos conhecimentos e ficarem a conhecer melhor um dos museus mais visitados e conhecidos do mundo. O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMa) está a oferecer cursos de arte e pintura.

É através da plataforma online Coursera que pode aceder a alguns dos cursos que vão fazer com que se torne um fã mais conhecedor de pintura, arte, fotografia e design. Além de serem gratuitos, estes cursos permitem adquirir competências sobre a história da arte e criatividade.

What is Contemporary Art é o curso que lhe permite viajar pelas mais de 70 obras que compõem o MoMa. Começando em 1980 e acabando nos dias de hoje, pode conhecer mais sobre as peças e os artistas, bem como as técnicas e processos que estão envolvidos na criação de muitas das obras do museu. Pode também visitar galerias e estúdios com o curso de pintura In the Studio: Postwar Abstract Painting, explorando obras de pintores bem conhecidos como Willem de Kooning, Jackson Pollock e Mark Rothko. Este curso permite-lhe avaliar os seus conhecimentos através da realização de trabalhos, testes e exercícios de pintura abstrata.

Para os aspirantes a fotógrafos, o curso Seeing Through Photographs é perfeito para quem quer aprender e melhorar os truques para fotografar. “Tratar a discrepância que há entre ver e compreender as fotografias através da introdução de ideias, abordagens e tecnologias que levaram à sua criação” é o que esta proposta tem para lhe oferecer. Para completar ainda mais os seus conhecimentos, Fashion as Design convida-o a viajar pelo mundo da moda e, a partir de 70 peças de roupa e acessórios do mundo inteiro, ficar a conhecer as abordagens sociais, políticas, culturais, económicas e ambientais sobre a história das mesmas.

Os cursos são lecionados por historiadores de arte, investigadores, pintores e artistas. São em inglês, mas alguns cursos têm legendas disponíveis em outros idiomas, como o castelhano.

Fonte: https://nit.pt/coolt/teatro-e-exposicoes/museu-arte-nova-iorque-oferecer-cursos-arte-pintura