Notícias

KEEP SOLUTIONS implementa o software OJS no Portal das Revistas Científicas da Universidade Católica

2020-04-02 No Comments

Com a missão de promover o Acesso Aberto ao conhecimento científico, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) já tem disponível o portal de alojamento e gestão de revistas científicas, baseado no software Open Journal System (OJS). A KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pela implementação do mesmo.

O portal, que conta com a colaboração das Equipas Editoriais, das Bibliotecas da UCP e da Universidade Católica Editora, disponibiliza, desde já, 12 revistas científicas publicadas pelos Centros de Investigação e Unidades de Ensino da UCP.

As revistas que integram o portal são agregadas por plataformas nacionais, como o projeto RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal, portal que recolhe e indexa conteúdos académicos de origem nacional, e por plataformas internacionais, o OpenAIRE, projeto que trabalha em prol do acesso livre a conteúdos científicos na Europa.

O portal visa, ainda, simplificar o processo de submissão, revisão por pares e publicação. O mesmo encontra-se disponível ao público em geral e poderá ser consultado em português e inglês.

Faça a sua visita ao Portal das Revistas Científicas em: https://revistas.ucp.pt/

Fonte: https://www.ucp.pt/pt-pt/eventos/lancamento-do-portal-das-revistas-cientificas-da-catolica