Notícias

KEEP SOLUTIONS patrocina 13º Congresso BAD

2018-06-18 No Comments

A KEEP SOLUTIONS vai patrocinar o 13º Congresso Nacional de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas, que se realizará nos dias 24 a 26 de outubro de 2018 no Fundão.

É sob o lema Sustentabilidade e Transformação que os profissionais da informação e documentação se reúnem, em outubro de 2018, na cidade do Fundão, no seu 13.º Congresso Nacional.

Nesta incursão pelo interior do país, num momento em que a Agenda 2030 e as questões da sustentabilidade definem a estratégia e a operacionalização das políticas transversais, projetando a necessidade da transformação global, os profissionais integram nas suas práticas estes objetivos e apresentam-nos à comunidade.

Num equilíbrio, necessariamente difícil e exigente, entre recursos e objetivos, entre assegurar o futuro sem comprometer o presente, a sustentabilidade exige uma abordagem inovadora, orientada para as soluções. Soluções essas que devem ser efetivas, resilientes e justas, sem nunca perder de vista as pessoas que as constroem e aquelas a quem se destinam. No campo da Informação e Documentação, a sustentabilidade entre as dimensões técnica e humana favorece uma cultura de partilha dos recursos e do conhecimento, o incremento das capacidades de pesquisa e o desenvolvimento de um espírito crítico, que reforçam a cidadania, a autonomia dos indivíduos e o seu potencial transformador.

Fonte e mais informações: https://www.bad.pt/eventos/13congresso/