Notícias

Evento de lançamento do Archeevo 5

2018-05-28 No Comments

No passado dia 24 de maio de 2018, realizou-se na Reitoria da Universidade do Porto o evento de lançamento do software Archeevo 5. O evento contou com mais de 80 participantes de diferentes setores, representando um universo de mais de 50 instituições.

O evento contou, ainda, com comunicações por parte da KEEP SOLUTIONS, nas pessoas, Luís Miguel Ferros (Diretor comercial), que fez uma breve apresentação do processo de conceção e desenvolvimento do produto, Miguel Ferreira (Diretor executivo), que fez uma resenha das principais novidades introduzidas na versão 5 do produto e uma demonstração da nova versão por parte de Rui Rodrigues (Gestor de projetos).

Na parte da tarde, o evento contou com comunicações de oradores convidados, nomeadamente, uma comunicação sobre a Lista Consolidada, pela Dra. Alexandra Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, uma comunicação por parte da Reitoria da Universidade do Porto nas pessoas do Dr. Augusto Ribeiro e Dr. João Pereira sobre o processo de Implementação do sistema Archeevo nesta universidade e um magnífico testemunho sobre a experiência de utilização do software Archeevo no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira por parte do Dr. Nuno Mota.