Archeology and museologyNotícias

Grândola inaugura núcleo museológico dedicado a Zeca Afonso

2024-04-24 No Comments

“Grândola, Vila Morena”, assume o papel central no novo museu da cidade, explorando as origens profundas enquanto mergulha nos 50 anos da revolução de abril.

No passado dia 20 de abril, o Município de Grândola abriu as portas a um novo espaço cultural: um núcleo museológico que mergulha na história do poema que se tornou hino da revolução dos Cravos.

Este novo espaço, uma iniciativa da Câmara Municipal de Grândola como parte das celebrações do 25 de abril, promete uma experiência imersiva no passado. Dentro do Museu de Grândola, este núcleo conta a história desde o encontro marcante entre José Afonso e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, em 1964, até aos dias de hoje.

Com tecnologia interativa, os visitantes podem explorar diversas áreas de exposição, ver filmes, participar em atividades interativas, visitar um estúdio de gravação e desfrutar de eventos culturais no auditório.

O Núcleo Museológico Grândola, Vila Morena, situa-se no 1.º andar do antigo Paços do Concelho, na praça D. Jorge em Grândola. A sua inauguração, no dia 20 de abril, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, e uma atuação especial da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

Fonte: PPorto dos Museus