ArchivesNotícias

Workshop – Introdução à reprodução digital aplicada a arquivos

2023-06-22 No Comments

O Grupo de Trabalhos de Património Cultural Digital da BAD convida toda a comunidade interessada a participar na 2ª edição do Workshop – “Introdução à reprodução digital aplicada a arquivos“, que se irá realizar no próximo dia 17 de julho.

O workshop irá proporcionar uma visão 360º sobre as práticas modernas de reprodução digital de arquivos, concentrando-se na captura digital de objetos bidimensionais com recurso a câmara fotográfica. Abordará os aspetos elementares para a adoção de fluxos de trabalho, protocolos de reprodução e controlo de qualidade rigorosos, com recurso a exercícios práticos e materiais exemplificativos.

Partindo do quatro normativo internacional, será ensaiada a sua aplicabilidade em contexto real. O objetivo deste workshop é fornecer aos profissionais de arquivo, biblioteca e museu, e estudantes com interesse no tema, conhecimentos gerais e competências específicas nesta área, designadamente ao nível da literacia da imagem digital, essencial não só para a produção de imagens com recursos próprios, como para o desenho de cadernos de encargos rigorosos, que protejam as instituições e as suas coleções, e garantam a avaliação objetiva e verificável dos resultados.

As inscrições são obrigatórias e tem um custo associado. Proceda aqui à sua inscrição!

Fique a conhecer o programa deste workshop.

Para mais informações.

Fonte: Eventos BAD