Archeology and museologyNotícias

Maior esqueleto de dinossauro da Europa encontrado em Portugal

2022-08-29 No Comments

O maior esqueleto de dinossauro em toda a Europa pode ter sido encontrado num quintal em Pombal. Os restos do animal, encontrados pelo proprietário de um quintal, já estão a ser estudados por uma equipa internacional de cientistas.

Segundo as informações, será um saurópode com aproximadamente 12 metros de altura e 25 metros de comprimento.

As informações ainda são recentes e limitadas. Segundo o que foi revelado, terá sido encontrado o maior esqueleto de dinossauro da Europa num quintal em Pombal, Portugal.

Ao reconhecer o interesse que poderia ter para a ciência, o proprietário entrou em contacto com uma equipa de investigação. As costelas com dois metros de comprimento já estão a ser estudadas por uma equipa internacional de cientistas, que confirmam que se trata de um esqueleto de um animal de grandes dimensões, possivelmente um dos maiores animais de que há registo a nível europeu, revela a Nit.

Em declarações à CNN, um dos cientistas revelou que “Não é habitual encontrar todas as costelas de um animal como este e muito menos nesta posição”.

De acordo com a equipa de investigação, poderá tratar-se de um saurópode com aproximadamente 12 metros de altura e 25 metros de comprimento — o tamanho de um prédio de seis andares.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/ciencia/maior-esqueleto-de-dinossauro-da-europa-encontrado-em-pombal/