Notícias

Trabalha em arquivos? Então esta formação é para si!

2020-10-26 No Comments

Participe na ação de formação “Sistema de arquivo: a produção, a organização e a avaliação” (20 horas), agendada em Lisboa, de 11 a 13 de novembro de 2020, ministrada pelo formador Nuno Branco. Esta ação de formação seguirá todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pela DGS.

Não perca esta oportunidade de compreender:
– O papel da informação/documentação de arquivo nos sistemas organizacionais independentemente do seu suporte;
– O processo de produção de documentos de arquivo e os mecanismos decorrentes deste ato diferenciador face a outros tipos de produção documental/informacional;
– As metodologias e práticas para a organização e avaliação da informação/documentação de arquivo em diferentes contextos históricos e em diferentes tradições arquivísticas.

Dirigida preferencialmente a formandos que pretendam vir a desenvolver a sua atividade na área dos arquivos ou que, trabalhando já nesses serviços, não possuam qualquer formação profissional ou precisam de reciclagem, esta ação tem por objetivo analisar criticamente e desenvolver instrumentos para a organização e avaliação de modo a dotar o formando das ferramentas teórico-práticas que lhe permitam planear, analisar, conceber e controlar sistemas de arquivo, nos domínios da captura, organização e avaliação da informação arquivística.

Não perca esta oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional. A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 3 de novembro de 2020, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Setor da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt.

Fonte: https://www.bad.pt/noticia/2020/10/22/acao-de-formacao-continua-sobre-a-producao-a-organizacao-e-a-avaliacao-nos-arquivos/