Notícias

3º Workshop Nacional sobre o Koha superou expectativas!

2019-10-28 No Comments

O 3º Workshop Nacional sobre o Koha – desafios e oportunidades das bibliotecas digitais, organizado pela KEEP SOLUTIONS em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (UCP), aconteceu na passada sexta-feira e reuniu dezenas de profissionais da área da biblioteconomia, representantes de várias instituições de referência do país.

A abertura do evento ficou a cargo do Dr. Bruno Marçal, diretor adjunto da Biblioteca Universitária João Paulo II e coordenador da Rede de Bibliotecas da UCP e prosseguiu com uma comunicação do Dr. Bruno Eiras, diretor de serviços de bibliotecas da DGLAB, intitulada “As bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas: desafios analógicos em tempos do digital”.

O diretor comercial da KEEP SOLUTIONS, Luís Ferros, fez uma comunicação sobre a importância dos serviços associados ao software Koha para uma implementação do software completa e ajustada às necessidades de cada instituição. O gestor de projetos da KEEP SOLUTIONS, Vítor Fernandes, mostrou as novas funcionalidades do software e os aspetos inovadores que têm sido desenvolvidos pela KEEP em conjunto com a comunidade Koha.

Da parte da tarde, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer três projetos desenvolvidos pela KEEP SOLUTIONS pela voz das respetivas instituições. A Dra. Catarina Viana apresentou o projeto da Rede Concelhia de Bibliotecas de Arcos de Valdevez, o Dr. Ricardo Medeiros e a Dra Sara Charneca deram a conhecer o projeto do Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra e o Dr. Bruno Marçal mostrou o projeto da rede de bibliotecas da UCP.

Ao longo da sessão os participantes puderam dar o seu contributo, partilhando a sua experiência e as suas dúvidas, o que resultou num ambiente bastante dinâmico e enriquecedor.

Gostaríamos de dar um especial agradecimento à Universidade Católica Portuguesa que amavelmente acolheu este evento e a todos os oradores que aceitaram participar no workshop.

Agradecemos também a presença de todos os participantes e esperamos vê-los em breve!

FOTOGRAFIAS DO EVENTO