Notícias

No Dia Mundial do Livro, Fnac e Bertrand oferecem livros

2019-04-23 No Comments

Esta terça-feira, 23 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Para assinalar a data, a Bertrand Editora, as lojas da Fnac e a Biblioteca da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão oferecer livros.

Se quiser receber um livro da Bertrand, só precisa de aparecer nas instalações da Bertrand Editora — na Rua Prof. Jorge da Silva Horta, 1 — na zona de Benfica, em Lisboa, entre as 15 e as 18 horas. Os livros serão distribuídos até se esgotarem os exemplares disponíveis. Serão apenas publicações das chancelas da Bertrand Editora, incluindo obras recentes.

A Fnac lançou também um movimento de leitura para distribuir gratuitamente mais de dois mil livros através de dez ciclistas que estão a percorrer Lisboa. Esta está também a distribuir 100 sugestões de leitura aconselhadas por personalidades de diferentes áreas, como o chef Kiko Martins, o escritor João Tordo, o músico Fernando Ribeiro ou o radialista e argumentista Nuno Markl. Estão todas compiladas em “Um Livro com Livros”, editado pela Fnac de propósito para este dia.

Neste Dia Mundial do Livro, as lojas Bertrand e Fnac têm ainda descontos entre os 20 e os 50 por cento em todos os livros, incluindo as novidades.

A Biblioteca da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no Largo Trindade Coelho, também tem uma campanha especial. As obras oferecidas irão variar entre livros técnicos, históricos ou romances. Cada pessoa poderá levar para casa até um máximo de dois exemplares. Para isso, os leitores têm apenas de se dirigir à biblioteca entre as 9h30 e as 17h.

Além de todas estas campanhas, os Fóruns Fnac receberam, ao longo do dia, várias turmas de escolas primárias para a conhecida Hora do Conto. Nesta edição especial, os miúdos puderam ouvir interpretações das mais célebres obras literárias infantis portuguesas e internacionais. A Fnac e o Plano Nacional de Leitura 2027 organizaram ainda a marcha mani-FESTA-te pela Leitura, na Praça Luís de Camões.

Já a Biblioteca da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa terá ainda o “Encontros Imaginários”, onde um moderador lança temas sobre a vida de autores como Luís Vaz de Camões, Alexandre Dumas e Gabrielle D’Annunzio através das interpretações de vários atores. O evento decorre entre as 17h30 e as 18h45. Tem entrada gratuita, mas é limitado a 60 participantes, por ordem de chegada.

Fonte e mais informação: https://nit.pt/coolt/livros/no-dia-mundial-do-livro-ha-atividades-e-oferta-de-livros