Notícias

Archeevo foi o software selecionado para gerir a documentação do Banco de Portugal

2019-04-24 No Comments

A KEEP SOLUTIONS orgulha-se por ter sido o seu software de gestão integrada de arquivos – Archeevo – o selecionado para fazer a gestão de toda a documentação do Arquivo Histórico do Banco de Portugal.

O Archeevo continua a expandir a sua quota de mercado e o Banco de Portugal é mais uma instituição portuguesa a implementar este software para a gestão da sua vasta documentação.

O Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa. As suas duas missões essenciais são a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade do sistema financeiro.

Dada a sua importância no panorama nacional, esta instituição possui uma grande quantidade de informação, que está armazenada no Arquivo Histórico. Este recolhe, conserva e divulga a documentação de interesse para a história do Banco e apoia a investigação relacionada.

O Arquivo Histórico permite a consulta dessa mesma documentação numa sala de leitura aberta a toda a população. São cerca de 6300 metros lineares de documentação que agora poderá também ser consultada através de um catálogo em-linha suportado pelo software Archeevo, disponível em https://www.bportugal.pt/arquivo/.

Os serviços prestados pela KEEP SOLUTIONS neste projeto foram a consultoria para o levantamento e análise dos requisitos do sistema, a instalação e configuração do software, a adaptação da identidade gráfica, migração de dados legados, formação, manutenção e suporte. Todos estes serviços foram devidamente acompanhados pela equipa técnica interlocutora do Banco de Portugal.

A KEEP SOLUTIONS entrou no mercado em 2008 e desde o início da sua atividade tem vindo a crescer de forma gradual e sustentável. A empresa tem, atualmente, mais de metade da quota de mercado português na área da gestão de arquivos, com o seu software Archeevo, que foi recentemente considerado pela Comissão Europeia como “o melhor software de arquivo”.

É, por isso, para a KEEP SOLUTIONS, muito gratificante saber que o seu trabalho é reconhecido dentro e fora do país. Continuará a trabalhar para a satisfação dos seus clientes, melhorando os produtos e serviços com excelência e profissionalismo.

(Imagem retirada do Google Maps)