Libraries

NOVA FCSH muda o seu sistema de gestão de bibliotecas para o KOHA

2021-09-16 No Comments

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) disponibilizou recentemente um novo sistema de gestão integrada da sua biblioteca a toda a comunidade académica.

A NOVA FCSH tem agora em funcionamento o software Koha e a KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pela sua implementação.

Alinhado com os valores da instituição, este projeto moderniza os serviços disponibilizados pela biblioteca aos seus utilizadores e simplifica todo o processo de gestão associado à mesma.

A KEEP SOLUTIONS forneceu todos os serviços associados à correta instalação e configuração do software, nomeadamente, a adaptação da identidade gráfica do portal de forma a ir ao encontro da sua imagem, a migração de dados do sistema antigo para o Koha e formação na ótica da utilização do software. Agora que o Koha está implementado e perfeitamente operacional, a KEEP SOLUTIONS garante um serviço especializado de apoio e suporte, alojamento e manutenção do software.

O portal de pesquisa e respetivo catálogo em linha está disponível para a consulta e gestão de reservas dos conteúdos da biblioteca em https://catalogo.biblioteca.fcsh.unl.pt/. Trata-se de um portal renovado, simples e apelativo que confere uma maior comodidade aos seus utilizadores.

Esta é mais uma escola da Universidade Nova de Lisboa que decidiu alterar o seu sistema de gestão de bibliotecas para o Koha, juntando-se, assim, a outras escolas da NOVA que já utilizam este software, como a Nova Medical School (NMS), a Information Management School (IMS) e a School of Business and Economics (SBE).

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa foi criada oficialmente a 10 de novembro de 1977 e abriu portas a 9 de janeiro de 1978. É uma Faculdade, uma casa, uma nova forma de estar nas ciências sociais, nas artes e nas humanidades.*

*Fonte: Página de apresentação da NOVA FCSH

Visite o catálogo!