Notícias

DGLAB promove ciclo de webinars gratuitos dirigidos às Bibliotecas Públicas

2020-01-08 No Comments

Com o objetivo de capacitar os profissionais das bibliotecas públicas, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), através da Direção de Serviços de Bibliotecas (DSB), irá dar início a um ciclo de webinars sobre diversas temáticas.

Através de sessões online, com a duração máxima de 1 hora, serão promovidos webinars sobre diferentes temas relacionados com as bibliotecas públicas, projetos e serviços inovadores, boas práticas e apresentações de documentos técnicos.

Pretende-se com este projeto criar um momento de partilha e de reflexão, ao mesmo tempo que se constitui um conjunto de vídeos formativos facilitadores e potenciadores da atuação dos técnicos das Bibliotecas Públicas.

Os webinars destinam-se a todos os profissionais a exercer funções em Bibliotecas Públicas Portuguesas, com prioridade para as pertencentes à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP), podendo ser abertos a outros profissionais de biblioteca, caso exista vaga.

Inscrições:

• As inscrições realizam-se através do preenchimento de um formulário online;
• As inscrições podem ser feitas 1 mês antes da data de realização de cada webinar;
• As inscrições são registadas por ordem de chegada, mas apenas são efetivas após envio de confirmação por email;
• Cada webinar tem uma capacidade máxima de 40 vagas;
• A inscrição deve ser efetuada apenas quando tiver a confirmação de disponibilidade, evitando impedir outras inscrições;
• No dia anterior ao webinar os inscritos receberão um email com a confirmação do webinar e a senha de acesso à sessão;
• O certificado de frequência será enviado aos inscritos que assistam em tempo real e eftuem o login de acesso à sessão;
• Em caso de cancelamento ou falta de comparência do interessado numa sessão sem a devida justificação, a DGLAB reserva-se o direito de, no presente ano, considerar como suplente qualquer outra inscrição noutras sessões ou atividades a promover pela DGLAB.

Saiba mais sobre os webinars que decorrerão durante o ano e inscreva-se aqui.

Fonte: http://bibliotecas.dglab.gov.pt/pt/ServProf/Webinars/Paginas/default.aspx