Notícias

UTAD disponibiliza novo sistema de gestão da biblioteca aos seus leitores

2018-11-13 No Comments

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) implementou recentemente o software Koha para a gestão integrada da sua biblioteca. A KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pelo fornecimento dos serviços associados à implementação e manutenção deste software.

Os serviços prestados pela KEEP SOLUTIONS neste projeto de implementação foram a instalação e configuração do software, a adaptação da identidade gráfica do portal, serviço totalmente alinhado com as diretrizes da instituição, formação, quer da ótica do utilizador quer da ótica do administrador e a migração dos dados legados existentes.

A biblioteca da UTAD disponibiliza à sua comunidade académica um catálogo online que permite aceder a um conjunto de serviços tipicamente realizados no contexto de uma biblioteca, como a pesquisa de documentos existentes na biblioteca e todo o processo de gestão de reservas e renovação de empréstimos desses documentos. Os leitores podem ainda exportar, imprimir e gravar registos, consultar o seu histórico de pesquisa e de empréstimos, sugerir novas aquisições, etc., sempre que quiserem e à distância de alguns cliques.

O catálogo encontra-se disponível em https://catalogo.biblioteca.utad.pt/