Notícias

KEEP SOLUTIONS está a participar na 9.ª edição da ConfOA

2018-10-02 No Comments

A 9ª edição da Conferência Luso Brasileira de Acesso Aberto (ConfOA) iniciou hoje e a KEEP SOLUTIONS está a marcar presença no evento.

Dando continuidade ao êxito das edições anteriores e mantendo a parceria desde 2010, o evento é organizado pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho (SDUM), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e pelo ISCTE do Instituto Universitário de Lisboa, que é a Instituição que está a acolher o evento.

A ConfOA, com realização alternada entre Portugal e Brasil, tem como objetivo reunir as comunidades portuguesa e brasileira, que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o Acesso Aberto ao conhecimento e com a Ciência Aberta, com o propósito de promover a partilha, discussão e divulgação de conhecimentos, práticas e investigação sobres estas temáticas, em todas as suas dimensões e perspetivas.

Como empresa patrocinadora do evento, a KEEP SOLUTIONS não poderia deixar de participar neste encontro de tão grande relevância na área do Acesso Aberto. No primeiro dia da Conferência (hoje), a empresa apresenta o seu software de gestão integrada de bibliotecas Koha.

O evento decorre até ao dia 4 de outubro com workshops e sessões de apresentação, no ISCTE-IUL, em Lisboa.