Notícias

Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz disponibiliza novo software para gestão da sua biblioteca

2020-10-08 No Comments

A Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz disponibilizou recentemente um novo sistema de gestão integrada da sua biblioteca a toda a comunidade académica. A Biblioteca Egas Moniz tem agora em funcionamento o software Koha e a KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pela sua implementação.

Alinhado com os valores da instituição, este projeto moderniza os serviços disponibilizados pela biblioteca e simplifica todo o processo de gestão associado à mesma. Este é o resultado de uma constante preocupação desta instituição de ensino com a satisfação dos seus alunos e colaboradores.

A KEEP SOLUTIONS forneceu todos os serviços associados à correta instalação e configuração do software, nomeadamente, a adaptação da identidade gráfica do portal de forma a ir ao encontro da identidade e imagem da escola, a migração de todos os dados do sistema antigo para o Koha e formação na ótica da utilização do software. Agora que o Koha está implementado e perfeitamente operacional, a KEEP SOLUTIONS garante um serviço especializado de apoio e suporte e respetiva manutenção do software.

Conheça melhor este projeto através do portal e respetivo catálogo em linha que está disponível para a consulta e gestão de reservas dos conteúdos da biblioteca em https://catalogo-biblioteca.egasmoniz.edu.pt/. Trata-se de um portal renovado, simples e apelativo que confere uma maior comodidade aos seus utilizadores.

O software Koha é uma solução open-source para gestão integrada de bibliotecas, composta por vários módulos que dão suporte a todas as atividades realizadas no contexto de uma biblioteca: catálogo em-linha (OPAC), catalogação, gestão de autoridades, circulação, gestão de utilizadores, aquisições, gestão de periódicos, relatórios, administração e ferramentas.

A Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., constitui desde a sua origem uma comunidade de estudantes, professores e funcionários, “dedicada ao avanço do conhecimento, à aprendizagem e à educação dos seus alunos, ao serviço da melhoria das condições de saúde da sociedade global, no século XXI”, sendo desde há muito uma instituição de referência no ensino da saúde em Portugal.*

*Fonte: Página de apresentação da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz