KEEP SOLUTIONSScientific communication

Webinar gratuito: DSpace 7 – repositório de publicações científicas

2024-02-28 No Comments

À imagem do que tem acontecido em anos anteriores, a KEEP SOLUTIONS irá promover este ano um ciclo de webinars gratuitos para apresentação e demonstração dos produtos e serviços que fornece.

O objetivo destes webinars é apresentar os nossos produtos, bem como demonstrar as suas funcionalidades e a aplicação prática de cada solução. Este será também um momento de partilha onde se prevê o esclarecimento de questões por parte de clientes e público em geral.

Temos o gosto de anunciar que o primeiro webinar de 2024 versará sobre o software DSpace e acontecerá no dia 11 de abril, das 10h00 às 12h00.

O DSpace tem como objetivo recolher, gerir e dar acesso à produção intelectual de uma instituição, em particular instituições produtoras de conhecimento científico. Permite gerir todo o tipo de material digital, incluindo texto, imagem, vídeo e áudio. O tipo de conteúdo que tipicamente é depositado nestes repositórios é variado e são exemplo disso as teses, artigos científicos, working papers, dados de investigação, entre outros.

Assim, o DSpace é uma plataforma que coopera e ajuda as instituições na disseminação do conhecimento científico, promovendo políticas de acesso aberto à informação.

Fique a conhecer melhor o DSpace 7 bem como alguns casos de sucesso, neste webinar gratuito!

Inscreva-se já!
Formulário de inscrição