ArchivesKEEP SOLUTIONS

Arquivo Municipal de Aveiro já tem portal público do Archeevo!

2023-02-03 No Comments

O Arquivo Municipal de Aveiro conta agora com uma enorme ajuda no que toca à gestão e preservação da informação gerada ao longo de décadas de história – o software Archeevo.

Trata-se de um projeto de implementação da inteira responsabilidade da KEEP SOLUTIONS, que se orgulha de continuar a fornecer esta solução para a gestão de informação de vários municípios, espalhados por todo o país! O portal online que alberga a informação detida pelo arquivo municipal foi apresentado publicamente, e pode agora ser visitado por todos os interessados.

O Arquivo Municipal de Aveiro tem como missão a gestão e salvaguarda da documentação produzida pela Câmara e pelos órgãos autárquicos, no decorrer da sua atividade, e a de entidades, particulares ou outras, que pretendam a preservação dos seus acervos documentais, como de toda a documentação que, não tendo essa origem, lhe foi confiada por qualquer circunstância histórica. O acervo é composto pelos fundos da Câmara Municipal de Aveiro, do Teatro Aveirense, do Museu de Aveiro / Santa Joana e pelo Arquivo Fotográfico | Imagoteca Municipal.

O património documental do arquivo municipal pode ser consultado através do portal público disponível em https://arquivo.cm-aveiro.pt/

A KEEP SOLUTIONS entrou no mercado em 2008 e desde o início da sua atividade tem vindo a crescer de forma gradual e sustentável. A empresa tem, atualmente, mais de metade da quota do mercado português na área da gestão de arquivos, com o seu software Archeevo, que em 2018 foi considerado pela Comissão Europeia “o melhor software de arquivo”

Por isso, é deveras gratificante saber que o nosso trabalho é reconhecido dentro e fora do país.

A nossa prioridade é a satisfação dos nossos clientes, pela qual iremos continuar a trabalhar para melhorar os produtos e serviços com excelência e profissionalismo.

Portal do Arquivo Municipal de Aveiro