Archeology and museologyNews

Inscrições abertas para a formação “Interpretação do Património para Visitas Guiadas”

2023-01-19 No Comments

A Associação de Interpretação do Património Natural e Cultural (INTERPRETARE) em colaboração com o Município de Condeixa e o Museu Monográfico de Conimbriga está a promover uma formação em interpretação do património em português e com certificação europeia.

Esta formação está orientada para as visitas guiadas interpretadas que utiliza uma metodologia com base em atividades práticas no terreno, resultado de mais de uma década de desenvolvimento internacional pela Interpret Europe.

O Museu Monográfico de Conimbriga, em Condeixa, será o local da formação e estão previstas duas edições, nas seguintes datas:

Edição A – 3, 4 e 5 | 11 e 12 de fevereiro de 2023
Edição B – 27 de fevereiro a 3 de março de 2023

As edições têm um reduzido número de participantes (ente 8 e 14) e a participação na formação está sujeita a inscrição prévia na associação Interpret Europe. Depois de concluída com sucesso a formação e os trabalhos complementares, os participantes recebem a certificação CIG (Certified Interpretive Guide) da Interpret Europe.

A formação tem um custo de 270€ (o valor inclui um desconto de 10% por se tratar das duas primeiras edições desta formação em português). As inscrições são aceites por ordem de receção e até uma semana antes do início de cada edição da formação. Este valor inclui:

• Formação presencial (5 dias de formação);
• Opção de escolha entre a edição A ou B;
• Acompanhamento e avaliação de trabalhos complementares;
• Seguro, e;
• Certificação Final

Proceda aqui à inscrição.

Mais informação em Pedro Morais e em geral@pedromorais.eu.

Fonte: ArchPort