Archeology and museologyNews

Abertura do Concurso ao Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus

2023-03-14 No Comments

O programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de MuseusProMuseus – tem como principal objetivo incentivar a qualificação dos museus portugueses, contribuir para a preservação do património cultural e melhorar a prestação de serviços ao público.

A criação de programas de apoio financeiro aos Museus da Rede Portuguesa de Museus constitui uma das medidas estruturantes da política museológica nacional com a prioridade de contribuir para a qualificação dos museus portugueses e para a correção das assimetrias existentes, assim como para a utilização integrada de recursos no âmbito da política cultural.

As áreas preferenciais a apoiar em 2023 são:
⎯ Estudo, investigação e exposições;
⎯ Inventário, documentação e digitalização de coleções;
⎯ Acessibilidade e inclusão;
⎯ Capacitação de equipas;
⎯ Parcerias

O prazo de entrega de candidaturas de projetos é 60 dias continuados a contar do dia seguinte à publicação do presente Aviso, pelo que as candidaturas serão aceites até ao dia 8 de maio.

A entrega de documentos deve ser efetuada através de envio eletrónico do formulário de candidatura (ficheiro excel disponível no site da DGPC) devidamente preenchido para o email promuseus@dgpc.pt, com pedidos de aviso de entrega e de leitura de mensagem para confirmação da boa receção do email por parte da DGPC.

Os documentos anexos ao formulário de candidatura assim como toda a documentação exigida, deverão ser enviados através de serviço online de transferência de arquivos (wetransfer ou similar) para o email promuseus@dgpc.pt.

Para esclarecimento de dúvidas, deverá ser efetuado contacto através de promuseus@dgpc.pt.

Mais informações no site da DGPC.

Fonte: PPorto dos Museus