A Presidência do Conselho de Ministros (PCM) é o departamento central que tem por missão prestar apoio ao Conselho de Ministros, ao Primeiro-Ministro e aos demais membros do Governo aí integrados organicamente e promover a coordenação interministerial dos diversos departamentos governamentais.

Inovar, desmaterializar e padronizar serviços constituem alguns dos desafios da PCM, que norteiam o perfil de resposta às exigências e prioridades que são colocadas no Centro do Governo. Para tal existe a necessidade de um sistema de gestão de informação e arquivo que responda às necessidade e exigências destes desafios.

Nesta perspetiva, a PCM fez uma análise e avaliação de sistemas de arquivo com capacidade para a gestão das fases semi-ativa e inativa da documentação, em cumprimento com um conjunto de requisitos funcionais e normativos. O solução selecionada foi o software Archeevo da KEEP SOLUTIONS.

De uma forma geral, o software Archeevo será responsável por suportar a gestão, armazenamento e publicação de conteúdos de arquivo através das suas componentes funcionais de descrição arquivística, gestão de representações digitais, gestão de depósito, gestão de arquivo intermédio, balcão eletrónico e publicação na Web.

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