O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GTAM) da Associação de Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) encontra-se a organizar as IIª Jornadas Gestão de Informação – Interação entre arquivistas e informáticos subordinadas ao tema Bits e bytes: MoReq, proteção de dados e afins… ”, que terá lugar em Ponte da Barca, com o apoio dessa autarquia, no dia 4 de maio de 2018.

O primeiro encontro, subordinado ao tema “Gestão da informação: interação entre arquivistas e informáticos”, decorreu em 2015, e teve um balanço muito positivo, tendo sido apresentados alguns casos de cooperação e partilha entre arquivistas e informáticos, com enfoque nas mais-valias que este diálogo pode representar para a governança da informação nas organizações.

Face ao sucesso da primeira edição, e conscientes de que arquivistas e informáticos devem ser, inevitavelmente, parceiros nas organizações onde se inserem, esta segunda jornada abordará a criação de pontes e o estabelecimento de sinergias positivas entre estes profissionais.

É objetivo promover a discussão em torno de instrumentos fundamentais para a gestão de informação e a preservação digital, capacitando arquivistas e informáticos para os desafios que têm de ser encarados em conjugação de esforços.

Fonte e mais informações: https://www.bad.pt/eventos/event/ii-jornadas-de-trabalho-interacao-entre-arquivistas-e-informaticos-bits-e-bytes-moreq-protecao-de-dados-e-afins/

Share