News

Jornadas Europeias do Património 2020 | Convite à participação

2020-08-13 No Comments

Terão lugar nos dias 25, 26 e 27 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2020, este ano subordinadas ao tema “Património e Educação”.

Pretende-se com este tema sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, para a riqueza e para a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Às habituais iniciativas promovidas nestas datas, como visitas guiadas e temáticas; espetáculos artísticos; exposições; palestras ou ateliers, que deverão ser desenvolvidas com a segurança que se impõe, sugerimos a partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser fruídas online.

A Direção-Geral do Património Cultural convida-o a inscrever as iniciativas que pretende organizar. Para aceder à página de carregamento e ao nome de utilizador e palavra passe, poderão contactar pelo email jep@dgpc.pt.

Este ano, a Direção-Geral do Património Cultural disponibiliza o Programa Nacional das JEP 2020 desde já, no entanto sublinhamos que a divulgação atempada das atividades será indispensável ao sucesso das JEP.

Igualmente importante será toda a divulgação que essa entidade possa dar a esta iniciativa através dos variados meios ao seu dispor tais como sites e páginas nas diversas redes sociais.

Consulte o programa em: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2020/digital/

Para saber mais sobre esta iniciativa consulte: http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/recursos/projectos-de-divulgacao/jep-jornadas-europeias-do-patrimonio/

Fonte: http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/agenda/atividades-diversas/jornadas-europeias-do-patrimonio-2020-25-26-e-27-de-setembro-convite-participacao/