News

NOVA Medical School disponibiliza novo software para gestão da sua biblioteca. Conheça o catálogo online!

2020-07-13 No Comments

A NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (NMS-FCM) da Universidade Nova de Lisboa disponibilizou recentemente um novo sistema de gestão integrada da sua biblioteca a toda a comunidade académica. A NMS-FCM tem agora em funcionamento o software Koha e a KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pela sua implementação.

A empresa forneceu todos os serviços associados à correta instalação e configuração do software, nomeadamente, a adaptação da identidade gráfica do portal de forma a ir ao encontro da identidade e imagem da escola, a migração de todos os dados do sistema antigo para o Koha e formação na ótica da utilização do software. Agora que o Koha está implementado e perfeitamente operacional, a KEEP SOLUTIONS garante um serviço especializado de apoio e suporte e respetiva manutenção do software.

Conheça melhor este projeto através do portal e respetivo catálogo em linha que está disponível para a consulta e gestão de reservas dos conteúdos da biblioteca em https://biblioteca.nms.unl.pt/ . Trata-se de um portal renovado, simples e apelativo que confere uma maior comodidade aos seus utilizadores.

Esta é mais uma escola da Universidade Nova de Lisboa que decidiu alterar o seu sistema de gestão de bibliotecas para o Koha, juntando-se, assim, à Information Management School (IMS) e a School of Business and Economics (SBE) que já utilizam este software.

A NOVA Medical School|FCM (NMS|FCM) celebra em 2020, 43 anos de existência, sendo uma unidade orgânica da Universidade NOVA de Lisboa. Conta atualmente com 1.709 alunos no Mestrado Integrado em Medicina, 42 na Licenciatura em Ciências da Nutrição e 399 em formação pós-graduada e um total de 677 docentes e investigadores.

Visite o catálogo!