News

KEEP SOLUTIONS está a participar no 13.º Congresso BAD

2018-10-24 No Comments

A 13.ª edição do Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas começou hoje e prolonga-se até sexta-feira, reunindo mais de 500 participantes e 100 palestrantes no Fundão.

Sob o lema “Sustentabilidade & Transformação”, este evento é organizado pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), em parceria com a Câmara Municipal do Fundão.

“Durante três dias, serão debatidos os desafios e as oportunidades que o futuro da ciência da informação apresenta para o país, para as comunidades locais e para os profissionais. O programa propõe um itinerário por temáticas tão diversas como memória, património e ciência aberta; redes, comunidades e literacias; direito à informação; tecnologia e infraestrutura”, aponta a BAD em nota de imprensa.

O congresso começou esta manhã com a conferência de Jaime Melo Baptista e reunirá um vasto painel de especialistas nacionais e internacionais, com destaque para Sebastian Barteleit (Alemanha), David Lankes (EUA), Jordi Serra Serra (Espanha), Frank Huysmans (Holanda), Isabel García-Monge Carretero (Espanha) e Luís Raposo (Portugal).

Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/mais-de-500-bibliotecarios-arquivistas-e-documentalistas-reunem-se-no-fundao-10073278.html