News

Exposição “Fernão Lopes guardador das escrituras do tombo (1418-1454)”

2018-10-22 No Comments

A Torre do Tombo assinala a passagem dos 600 anos sobre a nomeação de Fernão Lopes como Guardador das Escrituras do Tombo com uma exposição documental, à qual se associa uma mostra bibliográfica de homenagem ao Professor Doutor António Borges Coelho e uma exposição de algumas das pinturas originais da autoria do pintor Rogério Ribeiro, que ilustraram a obra Fernão Lopes: Crónicas de D. Pedro I, D. Fernando e D. João I – Antologia.

A mostra bibliográfica que se associa a esta exposição documental em colaboração com a Editora Leya e o Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa é uma singela homenagem ao emérito homem da cultura portuguesa, o Professor Doutor António Borges Coelho, que na análise e (re)interpretação dos factos e das fontes históricas, se consagrou como um mais eminentes historiadores contemporâneos. A sua obra, centrada essencialmente na História Medieval e na História Moderna, estende-se à poesia, ao teatro e ao romance.

A exposição será inaugurada no dia 30 de outubro às 18h00 na Torre do Tombo, na Alameda da Universidade em Lisboa. Será possível visitar a exposição de segunda a sexta das 9h30 às 19h30 e aos sábados das 9h30 às 12h30.

A entrada é gratuita.

Fonte e mais informações: http://dglab.gov.pt/exposicao-fernao-lopes-guardador-das-escrituras-do-tombo-1418-1454/