Notícias

Webinars sobre RODA e DBPTK podem agora ser vistos no Youtube!

2020-10-19 No Comments

A KEEP SOLUTIONS tem disponível no seu canal de Youtube os webinars de apresentação dos softwares RODA e DBPTK, realizados no âmbito do ciclo de webinars promovido pelo CEF eArchiving Building Block.

O CEF eArchiving Building Block é um serviço disponibilizado pela Comissão Europeia que se destina a criar na Europa, para todos aqueles que procuram gerir informação digital a longo-prazo, a capacidade de definir e implementar estratégias de preservação digital, providenciando especificações, software e serviços de formação e helpdesk. Com o objetivo de ajudar os utilizadores a tirarem o máximo partido dos benefícios do eArchiving Building Block, o Connecting Europe Facility (CEF) tem promovido um conjunto de webinars que dão formação sobre a principal funcionalidade do eArchiving e outros conteúdos relevantes.

Dois desses webinars foram realizados por colaboradores da KEEP SOLUTIONS e versaram sobre o software RODA e sobre o software DBPTK.

O webinar “RODA – an end-to-end solution for digital preservation” foi conduzido por Hélder Silva e deu aos participantes a oportunidade de aprenderem sobre as funcionalidades e componentes do RODA, bem como familiarizarem-se com diferentes casos de uso que demonstram como o RODA poderá ajudar as instituições.

O segundo webinar, sobre o software de preservação de bases de dados DBPTK intitulado “DBPTK- uma solução eArchiving para a preservação de bases de dados” foi dirigido por Luís Faria e Miguel Guimarães, também eles colaboradores da KEEP SOLUTIONS.

Os dois webinars estão agora disponíveis no canal de Youtube da KEEP SOLUTIONS: https://tinyurl.com/yy6sln2n

Poderá também consultar as referidas apresentações em formato PDF.
Webinar_RODA (pdf)
Webinar_DBPTK (pdf)

Assista às apresentações e em caso de dúvidas ou se pretender uma proposta comercial para o fornecimento dos serviços associados ao software RODA e/ou DBPTK, por favor, contacte-nos através do e-mail sales@keep.pt.