Notícias

KEEP SOLUTIONS será responsável por webinar sobre o RODA promovido pelo CEF eArchiving

2020-06-23 No Comments

O CEF eArchiving Building Block é um serviço disponibilizado pela Comissão Europeia que se destina a criar na Europa, para todos aqueles que procuram gerir informação digital a longo-prazo, a capacidade de definir e implementar estratégias de preservação digital, providenciando especificações, software e serviços de formação e helpdesk.

Com o objetivo de ajudar os utilizadores a tirarem o máximo partido dos benefícios do eArchiving Building Block, o Connecting Europe Facility (CEF) tem promovido um conjunto de webinars que dão formação sobre a principal funcionalidade do eArchiving e outros conteúdos relevantes.

O próximo webinar será sobre o RODA e será da responsabilidade da KEEP SOLUTIONS.

Trata-se do 5º CEF eArchiving webinar, acontecerá no dia 25 de junho de 2020 e será conduzido por Hélder Silva, da KEEP SOLUTIONS.

A sessão intitulada “RODA – an end-to-end solution for digital preservation” dará aos participantes a oportunidade de aprenderem sobre as funcionalidades e componentes do RODA bem como, familiarizarem-se com diferentes casos de uso que demonstram como o RODA poderá ajudar as instituições.

O RODA é um repositório digital capaz de incorporar, preservar e dar acesso a todo o tipo de material digital produzido por grandes organizações públicas ou privadas. O seu rol de funcionalidades cobre a totalidade das unidades funcionais do modelo de referência OAIS (Open Archival Information System), permitindo que a informação incorporada permaneça autêntica e acessível ao longo do tempo.

Poderá inscrever-se e consultar toda a informação sobre o webinar em: https://ec.europa.eu/cefdigital/wiki/pages/viewpage.action?pageId=209159246