Notícias

Feira do Livro de 2020 de Braga será integralmente digital

2020-06-08 No Comments

A edição 2020 da Feira do Livro de Braga vai decorrer de 03 de julho e até ao final desse mês integralmente em ambiente digital.

Assim, aquela que será a 29.ª edição da feira terá uma programação com vários passatempos, com a oferta de centenas de livros e conversas com autores nacionais e estrangeiros, entre os quais Richard Zimler, Isabel Stilwell, Afonso Reis Cabral, os espanhóis Ildefonso Falcones e Manuel Vilas, e a brasileira Adriana Lisboa.

Citada no comunicado, a vereadora da Cultura, Lídia Dias, refere que o objetivo desta transformação passa por continuar a promover a literatura e a atividade económica do setor livreiro bracarense, “que tem sido particularmente afetado” pela pandemia.

“Para isso, serão desenvolvidas várias ações de promoção das livrarias, alfarrabistas e editores de Braga, a fim de recuperarem rapidamente destes meses muito difíceis”, acrescentou.

Sublinhou que este ano “seria muito difícil garantir as regras relativas à concentração de expositores e visitantes nas ruas, bem como o necessário distanciamento físico e a higienização regular dos espaços expositores e dos livros consultados”.

Disponível para todos os livreiros, alfarrabistas e editoras participantes, a venda ‘online’ será efetuada através de alojamento na plataforma DOTT, uma rede com mais de 900 lojas, 2 milhões de produtos e cerca de um milhão de acessos mensais, garantindo um nível de exposição “forte e nacional” à Feira do Livro de Braga.

Esta plataforma estará disponível até final de agosto.

Fonte: https://www.pportodosmuseus.pt/2020/06/04/edicao-2020-da-feira-do-livro-de-braga-sera-integralmente-digital/