Notícias

Preservação de sítios web institucionais – saiba tudo sobre este tema!

2020-06-01 No Comments

Inscreva-se na ação de formação “COMO PRESERVAR OS SÍTIOS WEB INSTITUCIONAIS” (7 horas), a realizar Online e em Tempo Real, dia 15 de junho de 2020 e ministrada pelo formador Ricardo Basílio.

Dirigida preferencialmente a Bibliotecários, Arquivistas, Responsáveis de Comunicação e Imagem, Responsáveis por Websites, Bloggers, Professores, Investigadores e Estudantes interessados em pesquisa histórica, esta ação tem por objetivo:

– Identificar a terminologia e as tecnologias associadas ao processo de preservação;
– Preservar um sítio Web ou uma página institucional percorrendo três fases distintas (recolha, armazenamento e reprodução) utilizando o Webrecorder;
– Organizar e publicar conteúdos preservados num site ou numa rede social.

Para substituir a formação contínua presencial, impossível de realizar de momento face à pandemia de COVID-19, foi desenvolvido a modalidade de ação de formação contínua em linha e em tempo real que permite ao formando se ligar em tempo real a um ambiente de formação interativo, com acesso a um formador, a partir de qualquer localização com acesso à Internet.

Não perca esta oportunidade de aproveitar o seu tempo de forma positiva, atualizando os seus conhecimentos e melhorando o seu desempenho profissional! Inscreva-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 3 de junho de 2020, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

Fonte: https://www.bad.pt/noticia/2020/05/18/saiba-tudo-sobre-a-preservacao-dos-sitios-web-institucionais-4/