Notícias

2º Workshop das Bibliotecas do Ensino Superior

2020-02-24 No Comments

As Bibliotecas de Ensino Superior (BES) assumem atualmente desafios substanciais como agentes facilitadores e de mudança face às tendências no ensino-aprendizagem e no desenvolvimento de competências. São essenciais por essa razão ações concretas que resultem na criação e dinamização de espaços que fomentem a inovação, experimentação, descoberta e a criação de conhecimento e no desenvolvimento de competências em literacia da informação e para a fluência digital. Promove-se desta forma a destreza no acesso e na utilização dos recursos tecnológicos no âmbito das atividades ligadas à aprendizagem e à investigação.

O 2º Workshop das Bibliotecas de Ensino Superior acontecerá no próximo dia 26 de maio, na Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, com o tema “Novos espaços e estratégias para a aprendizagem, fluência digital e experimentação”.

Os principais objetivos deste workshop são:
– Identificar recursos e estratégias para a dinamização de espaços colaborativos e de experimentação nas BES;
– Definir linhas de orientação para reforçar as competências em literacia da informação e a fluência digital dos utilizadores;
– Explorar os meios e competências para implementar a estrutura de uma comunidade de prática de formadores e coordenadores de programas de literacia nas BES.

Datas importantes:

6 de fevereiro – anúncio do evento
7 de fevereiro – publicação do programa provisório
2 março – abertura das inscrições
20 de março – publicação do programa final
20 maio – encerramento das inscrições

Fonte e mais informação: https://www.bad.pt/eventos/event/2workshopbes/