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Como elaborar um relatório de avaliação de documentação acumulada?

2020-02-19 No Comments

Pretende elaborar um relatório de avaliação de documentação acumulada (RADA), de acordo com as orientações emanadas pelo órgão de coordenação do sistema nacional de arquivos?

Então formação é para si!

Não perca esta oportunidade e inscreva-se para a ação de formação “Elaboração de relatório de avaliação de documentos acumulados” (14 horas), agendada em Lisboa de 26 a 27 de março de 2020, ministrada pelo formador Daniel de Melo.

Dirigida preferencialmente a responsáveis pela área de arquivo, técnicos superiores e profissionais de arquivo, esta ação tem por objetivo:

– Reconhecer a importância da implementação de operações de avaliação, seleção, eliminação e conservação na regulação e controlo da produção documental de uma organização, registadas em RADA;
– Reconhecer os diferentes contextos em que o RADA deve ser produzido, antes e após a publicação de portarias de gestão de documentos, cuja tabela de seleção decorre dos projetos de “Macroestrutura Funcional (MEF)” e de “Avaliação Suprainstitucional da Informação Arquivística (ASIA)”;
– Identificar os elementos que constituem o RADA e suas caraterísticas;
– Compreender a metodologia e o procedimento aplicados à elaboração e aprovação de RADA.

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 18 de março, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Setor da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

Fonte: https://www.bad.pt/noticia/2020/02/12/como-elaborar-um-relatorio-de-avaliacao-de-documentacao-acumulada-encontre-a-resposta-nesta-acao-de-formacao-6/