Notícias

O eArchiving está a recolher as necessidades de formação dos arquivos digitais europeus. Participe!

2020-01-24 No Comments

O E-ARK3 está a realizar um levantamento das necessidades de formação para arquivos digitais, como parte do building block eArchiving do Connecting Europe Facility (CEF).

A necessidade de formação em eArchiving nunca foi tão grande. Nas últimas duas décadas, governos, empresas e indivíduos tornaram-se cada vez mais digitais. Tanto que noventa por cento dos dados no mundo de hoje foram gerados nos últimos dois anos.

Os dados nesta escala trazem oportunidades, mas também trazem desafios. O problema para as instituições de memória é que arquivar mesmo uma pequena parte desses dados poderá tornar-se uma tarefa difícil. Os repositórios de longo prazo devem implementar especificações, ferramentas e fluxos de trabalho apropriados, capazes de processar grandes quantidades de informações numa variedade crescente de formatos. As organizações no ecossistema de arquivo precisam de estar cientes das diferentes abordagens, sistemas e formatos que podem ser implementados.

O objetivo do E-ARK3 é promover um envolvimento mais profundo e acesso aos serviços de eArchiving. Uma das maneiras pelas quais conseguirão esse objetivo é oferecendo formação. O seguinte levantamento das necessidades ajudará a garantir que a formação desenvolvida seja apropriada às comunidades-alvo e que vá ao encontro das suas necessidades reais.

O seu contributo para este questionário ajudará a moldar essa formação. Por favor, participe e incentive os seus colegas e colaboradores a responder. Demora apenas 10 minutos.

PREENCHER QUESTIONÁRIO