Notícias

Universidade de Coimbra assina protocolo de cooperação com a Fundação Côa Parque

2020-01-14 No Comments

A Universidade de Coimbra, através do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) e a Fundação Côa Parque formalizaram um protocolo de cooperação técnico-científica.

O acordo prevê a assessoria técnica e científica dos investigadores do CEAACP em iniciativas da Côa Parque – Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa e a colaboração mútua das instituições em projetos no âmbito de atividades de investigação e de divulgação do património cultural.

A Fundação Côa Parque é responsável pela gestão e promoção científica e turístico-cultural do Parque Arqueológico do Vale do Côa e do Museu do Côa, região com ocupação humana desde há cerca de 200 mil anos, com particular importância na arte rupestre pré-histórica, e cuja paisagem está classificada como Monumento Nacional e inscrita na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Os investigadores do CEAACP têm participado, de modo continuado, ao longo das últimas quatro décadas, no estudo da Pré-história e de outros períodos mais recentes do território do Vale do Côa.

Fonte: https://www.pportodosmuseus.pt/2020/01/12/universidade-de-coimbra-assina-protocolo-de-cooperacao-com-a-fundacao-coa-parque/