Notícias

Software Alcaide foi apresentado e impressionou os profissionais de Arqueologia!

2019-11-28 No Comments

A KEEP SOLUTIONS apresentou em Tomar o seu mais recente software que impressionou a audiência com o seu enorme potencial.

Aconteceu no passado dia 26 de novembro, no Instituto Politécnico de Tomar (IPT) o evento de lançamento e apresentação do novo software da KEEP SOLUTIONS, um sistema de gestão de informação arqueológica – Alcaide.

O Dr. Luiz Oosterbeek, Diretor do Mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre, lecionado no IPT, abriu a sessão dando as boas-vindas a todos os presentes. Seguiu-se uma intervenção do Dr. Telmo Pereira, investigador do instituto que partilhou a sua experiência de utilização e o seu parecer quanto ao software, pois teve a oportunidade de testar uma versão piloto. O Eng. João Caninas, Diretor do Campo Arqueológico de Proença-a-Nova, finalizou esta primeira parte da sessão com uma exposição sobre o trabalho que é efetuado no Campo Arqueológico daquela cidade e sobre a forma como se iniciou o processo de construção do Alcaide, cuja ideia foi desenvolvida exatamente naquele local.

Finda esta introdução ao tema e ao Alcaide, foi a vez da KEEP SOLUTIONS apresentar o seu mais recente produto, momento para o qual todos estavam ali. A audiência estava entusiasmada e expectante para conhecer este sistema de informação para gestão de escavações arqueológicas altamente inovador e ficou surpreendida e maravilhada com tudo aquilo que o software oferece.

Gonçalo Ferreira, arqueólogo e engenheiro da KEEP SOLUTIONS, apresentou o Alcaide e dedicou grande parte da sua comunicação a uma demonstração em tempo real, que consistiu na exemplificação de tarefas que surgem no dia-a-dia dos que trabalham em campos arqueológicos. Tratou-se de um momento extremamente dinâmico, em que os participantes puderam colocar as suas questões e expor as suas próprias experiências.

“O software é ótimo”, “excelente produto”, “parabéns à KEEP SOLUTIONS”, “bastante útil para o dia-a-dia em campo”, “facilita imenso a organização de dados”, “poupa imenso tempo ao arqueólogo”, “certamente que irei recomendar” e “simples e muito claro” foram alguns dos comentários do público que foram recolhidos durante o evento.

A KEEP SOLUTIONS agradece ao Instituto Politécnico de Tomar a sua colaboração na organização este evento, ao Dr. Luiz Oosterbeek, ao Dr. Telmo Pereira, ao Eng. João Caninas e a todos os participantes.

Esperamos vê-los em breve!

FOTOS DO EVENTO