Notícias

KEEP SOLUTIONS implementa o software Koha na Rede de Bibliotecas de Arcos de Valdevez

2019-05-08 No Comments

A Rede de Bibliotecas de Arcos de Valdevez, constituída pela Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo e quatro bibliotecas escolares, começou a utilizar recentemente o software Koha para a gestão integrada das suas bibliotecas. A KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pelo fornecimento dos serviços associados à implementação e manutenção deste software.

O Koha é uma solução de gestão integrada que permite gerir os processos administrativos de uma biblioteca bem como a comunicação com os seus leitores.

Assim, a Rede de Bibliotecas de Arcos de Valdevez disponibiliza a toda a população um catálogo online, comum às bibliotecas do concelho, que permite aceder a um conjunto de serviços tipicamente realizados no contexto de uma biblioteca, como a pesquisa de documentos e todo o processo de gestão de reservas e renovação de empréstimos desses documentos. Os leitores podem ainda exportar, imprimir e gravar registos, consultar o seu histórico de pesquisa e de empréstimos, sugerir novas aquisições, entre outros, sempre que o desejarem.

Os serviços prestados pela KEEP SOLUTIONS neste projeto de implementação foram a instalação e configuração do software, a adaptação da identidade gráfica do portal (serviço totalmente alinhado com as diretrizes da instituição), formação, quer da ótima do utilizador quer da ótica do administrador e a migração dos dados legados existentes.

Consulte o catálogo em-linha disponível em https://catalogo-bibliotecas.cmav.pt/.