Notícias

Universidade Católica passará a utilizar o software Koha para a gestão das suas bibliotecas

2019-03-08 No Comments

A Universidade Católica Portuguesa (UCP), composta por 4 campos localizados em Lisboa, Porto, Braga e Viseu, iniciou recentemente o processo de implementação do software Koha para a gestão integrada das suas bibliotecas.

Este projeto unificará os atuais catálogos bibliográficos, proporcionando a toda a comunidade académica um contacto mais próximo e eficiente com as bibliotecas, através da melhoria dos processos de comunicação com os utilizadores e da pesquisa dos recursos existentes.

A KEEP SOLUTIONS é responsável pelos serviços de desenvolvimento (respondendo aos requisitos específicos desta universidade), implementação, alojamento e suporte de todo o sistema.

A Universidade Católica Portuguesa, fundada em 1967, é uma universidade de matriz humanista focada na produção de investigação transformadora e na formação de profissionais qualificados, com uma visão global e transversal, capazes de antecipar e liderar as transformações do futuro. As suas faculdades e cursos ocupam lugar de destaque em rankings internacionais.