Notícias

13º Encontro Nacional de Arquivos Municipais

2019-03-07 No Comments

Mantendo uma tradição de debate e partilha de conhecimentos, a Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), através do seu Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GT-AM) organiza o 13º Encontro Nacional de Arquivos Municipais contando, nesta edição, com a colaboração do Município de Cascais que acolhe o referido Encontro.

Subordinado ao tema “Gestão Documental: Interoperabilidade e acesso continuado” o Encontro vai realizar-se nos dias 18 e 19 de outubro no auditório da Casa das Histórias Paula Rego.

Partindo deste tema principal, a discussão contará com a participação de reconhecidos especialistas que se debruçarão sobre os seguintes eixos de reflexão: Descentralização e transferência de competências, Interoperabilidade e trabalho em rede, e ainda, Recuperação da informação.

Neste Encontro haverá ainda oportunidade de, independentemente dos eixos propostos, os profissionais e investigadores participarem com comunicações, apresentações 24×7 e posters, partilhando projetos em curso ou resultados de trabalhos de investigação.

Datas importantes:

– Submissão de propostas (Comunicações, Apresentações 24X7 e Posters) | 1 de março a 15 de maio
– Revisão de propostas | 20 de maio a 20 de junho
– Notificação aos autores das propostas | 10 de julho
– Entrega de comunicações | 27 de setembro
– Publicação do programa final | 30 de setembro

Fonte: https://www.bad.pt/eventos/event/13o-encontro-nacional-de-arquivos-municipais/