Notícias

A KEEP SOLUTIONS está a participar no IX SESA

2019-03-06 No Comments

O IX Seminário Internacional de Saberes Arquivísticos (SESA) começou hoje na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e prolonga-se até ao dia 9, sob o tema “Arquivo(s) e Identidade(s)”.

Inicialmente, o projeto contava apenas com a colaboração Científica de diversas Universidades Brasileiras, como a Universidade Estadual de Londrina, a Universidade Estadual Paulista, a Universidade de Brasília e a Universidade Federal de Brasília.

A partir de 2012, transformou-se num projeto internacional, de natureza luso-brasileira, passando a incluir como parceiras a Universidade de Coimbra(UC), a Universidade do Porto(UP), a Universidade de Aveiro(UA) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Esta é 1ª edição realizada em Portugal e pretende tornar-se uma referência não apenas em termos luso-brasileiros mas também em toda a rede coberta pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Com o objetivo primordial de promover o diálogo entre especialistas de vários países em Saberes Arquivísticos, esta edição do evento pretende alargar o debate a outros agentes e problemáticas e discutir o contributo dos Arquivos para a constituição da memória coletiva dos países da Lusofonia e para a sua afirmação como agentes culturais determinantes para a criação da identidade e para a modernização administrativa e desenvolvimento dos diversos países de língua oficial portuguesa.

A KEEP SOLUTIONS é patrocinadora do evento e está a participar nas sessões de apresentação.