Notícias

Nova IMS disponibiliza novo software para gestão da sua biblioteca

2019-02-20 No Comments

A Information Management School (IMS) da Universidade Nova de Lisboa disponibilizou recentemente um novo sistema de gestão integrada da sua biblioteca a toda a comunidade académica. A IMS tem agora em funcionamento o software Koha e a empresa responsável pela sua implementação foi a KEEP SOLUTIONS.

Os serviços fornecidos pela KEEP SOLUTIONS neste projeto foram a instalação e configuração do software, adaptação da identidade gráfica, migração de todos os dados legados e formação. Após a implementação o alojamento e manutenção do software também será da responsabilidade da KEEP SOLUTIONS.

O portal com o respetivo catálogo em-linha permite a consulta e gestão de reservas dos conteúdos da biblioteca e está disponível em https://search.library.novaims.unl.pt/.

A NOVA Information Management School é uma das seis faculdades da Universidade Nova de Lisboa. Este instituto foi criado em 1989 como resposta à escassez de quadros superiores especialistas na gestão de informação e à necessidade crescente de utilização das novas tecnologias de informação. Hoje, a NOVA IMS proporciona educação de elevado nível a mais de 1700 alunos, entre licenciaturas, pós-graduações e mestrados.

Fonte: Página de apresentação da Nova Information Management School