Notícias

Apresentação da TERPSICORE – base de dados de Dança e Artes Performativas

2019-01-15 No Comments

O INET-MD, Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudo em Música e Dança, do Pólo da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), a fim de dar conhecimento da base de dados Terpsicore, convida todos os interessados para o lançamento desta plataforma no dia 16 de janeiro, com início às 18h e término às 20h, no espaço ALKANTARA, em Lisboa.

Integrada na apresentação pública da base de dados haverá uma conferência sobre o tema “Documentação e Arquivo”, sob a responsabilidade de Daniel Tércio e seus convidados.

A Terpsicore é um arquivo de documentos sobre dança e artes performativas, tanto em suporte físico como digital, que inclui programas de espetáculos, artigos de imprensa (críticas, antevisões e artigos de opinião), documentos iconográficos (cartazes, postais e fotografias) e vídeos.
Os processos de arquivamento e respetivas acessibilidades têm fins de utilidade pública, nomeadamente a valorização do património imaterial e proporcionam múltiplas fontes para a investigação científica.

A KEEP SOLUTIONS foi a empresa responsável pelo desenvolvimento desta plataforma que pode ser visitada em http://weebox.fmh.ulisboa.pt/

Todos os interessados em participar nesta apresentação deverão confirmar a sua presença para o email inetmd.fmh@gmail.com

Fonte: INET-MD, Pólo da FMH