Notícias

Google disponibiliza visita virtual pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro

2019-01-14 No Comments

O incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro de 2018, não acabou com o sonho daqueles que ainda não conheciam o imponente palácio localizado na Quinta da Boa Vista, zona Norte da cidade. Pelo menos, não virtualmente.

Trata-se de uma parceria entre o ministério da Educação, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (responsável pela gestão do museu) e o Google Arts & Culture, anunciada em dezembro passado, e permite que os interessados realizem um tour virtual pelo Museu Nacional. A viagem imersiva 360° ao interior do prédio conta com o auxílio de áudios apresentando os destaques de cada sala e dá acesso a cerca de 60% dos espaços disponíveis para visita antes do incêndio.

As imagens foram capturadas pela plataforma Google Street View, em 2016. O tour virtual pelo Museu Nacional passa por 8 exposições com 164 relíquias, entre elas, o crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo do Brasil.

A visita é gratuita e os internautas podem ainda visitar outras 60 instituições brasileiras pela plataforma. Ao todo, o acervo digital reúne mais de 7 mil exposições em 1500 instituições de 70 países.

Faça a sua visita virtual pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro aqui.

Fonte: https://artsandculture.google.com/exhibit/5gJywQA_-ABfJw