Notícias

IX Seminário Internacional de Saberes Arquivísticos 2019

2018-12-13 No Comments

De 6 a 9 de março de 2019, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) acolhe o IX Seminário Internacional de Saberes Arquivísticos, dedicado ao tema “Arquivo(s) e Identidade(s)”.

Inicialmente, o projeto contava apenas com a colaboração Científica de diversas Universidades Brasileiras, como a Universidade Estadual de Londrina, a Universidade Estadual Paulista, a Universidade de Brasília e a Universidade Federal de Brasília.

A partir de 2012, transformou-se num projeto internacional, de natureza luso-brasileira, passando a incluir como parceiras a Universidade de Coimbra(UC), a Universidade do Porto(UP), a Universidade de Aveiro(UA) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Esta que será a 1ª edição em Portugal pretende tornar-se uma referência não apenas em termos luso-brasileiros mas também em toda a rede coberta pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O seminário incluirá conferências, mesas-redondas, workshops e comunicações subordinadas aos seguintes Eixos Temáticos:
– Arquivo(s) e memória(s)
– Epistemologia e ciência da informação
– Gestão de arquivos
– Comunicação e acesso à informação
– Empreendedorismo e inovação em arquivos.

As inscrições no evento, para o público, investigadores, estudantes da FLUC e outros estudantes, em geral, sem apresentação de comunicação, realizam-se também na Loja Virtual UC.PT.

Fonte e mais informações: https://agenda.uc.pt/eventos/sesa2019/